Politicamente Incorreto

João 6: 14 Após de testemunhar o vestígio milagroso que Jesus tinha acontecido, o plebe começou a expressar: “Sem incerteza leste é o Vaticinador que devia vir ao globo”. 15 Sabendo Jesus que pretendiam proclamá-lo monarca à energia, retirou-se novamente sozinho para o cabeço.
O trecho supra relata o que aconteceu posteriormente que Jesus alimentou 5000 homens usando unicamente cinco pães e dois peixes. Sei que se trata de uma meditação alguma coisa batida com lista ao papel do Cristo no globo, que nunca pretendia se retornar único monarca político e que essa aula deixada por ele deve estar bravo fixa na mente dos daqueles que o seguem – se nunca está, deveria, porém tem mais algumas coisas que eu queria apreciar, para efeito de meditação, o nosso papel quanto ao globo que nos rodeia. É precípuo abandonar escopo que habitamos único casa que nunca é o nosso e que apesar de sermos integrantes dele, nunca devemos nos identificar com ele. Porquê disse Paulo “nunca vos conformeis com esse globo,” (Romanos 12;2a)
À frente é precípuo que nos
identifiquemos quanto ao rés em que nos encontramos para que saibamos qual é o nosso papel. E tendo isso em aspecto podemos definir os crentes em Cristo uma vez que aqueles que estão inseridos em dois planos: o civil-social que compreende nossa inserção numa assembleia com direitos e obrigações civis uma vez que o pagamento de impostos, a mendicidade do labor, a utilização de transportes, o jura. Somos nesse tema uma vez que todos os ademais serem humanos que compõem a assembleia autónomo da cor, sexo, qualidade sexual (nunca venha me expressar que isso nunca existe isso, vejo gays e lésbicas o temporada todo, uma vez que você labareda é outra narrativa) ou categoria civil. O especial Jesus nos dá uma conceito desse nosso papel quando naquela delegação clássica em que ele diz “dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus” Mateus 22; 21, deixando escopo que temos obrigações a acatar tão com lista a Cesar (governantes e domínio constituídas) quanto com lista a Deus.  O segundo rés, porém nunca menos forçoso é nossa circunstância enquanto crentes em Cristo Jesus, salvos, remidos, santificados, justificados, seguidores da Realidade, herdeiros de Deus da quinhão de Cristo. Nesse bando nem todos os seres humanos estão inserido e são incontáveis as referências bíblicas quanto a essa nossa circunstância. Fazemos portanto quinhão do globo com esses dois papeis a trenar. Único que diz estima à circunstância de cidadão integrantes de uma assembleia e outro uma vez que integrante de único monarquia maior, de único globo maior que nunca é no temporada memorial em sua inteireza, porém que, na esperança que há em Cristo será eternamente, amém.
Esses dois papéis são interdependentes e em muitos aspectos e acabam interferindo único no outro. Exemplo disso é que, na maioria dos casos, temos que trenar alguma atividade remunerada para nos sustentarmos e a nossa casta, ou estudamos e essas atividades sociais nos impede muitas vezes de frequentar reuniões públicas de veneração a Deus, são papeis complementares quanto ao serviço da veneração do piedoso (tema para outro teor), porém ao mesmo temporada impedem determinadas atividades próprias do globo cristão. O inverso igualmente acontece, deixamos de fazer muitas atividades que são típicas da nossa criação ou de costumes sociais gerais devido a nossa convicção. Quero expressar que existe uma risco tênue entre o nosso globo crente, ortodoxo, cristão e o nosso globo civil, social, cultural. Tanto tênue que muitas vezes se confundem, chegando até em alguns casos a se fundir. Daí a existência de tantas práticas que são comuns em ambos os mundos, uma vez que a assembléia generalidade de membros ordinário em tantas organizações religiosas e seculares, ou ainda a postura despótica de líderes, memorial em tantas denominações e regimes políticos. Seja uma vez que for quero expressar que esses mundos se cruzam em determinados aspectos o que acaba gerando certa desordem nos verdadeiros papeis que devem ser adotados velo piedoso.
Isso nunca significa que temos dois comportamentos ou que temos duas maneiras de subsistir ou ainda que nosso actuação deva ser único no globo e outro na ádito. Quero exclusivamente declarar que estamos em dois mundos: único mundano, pequeno e vendaval e outro etéreo, infindo e atemporal. Jamais é minha pedantismo amolar duas posturas que devem ser adotadas dependendo do âmbito que estamos inseridos. Quero exclusivamente provar que temos costumes e regras a serem cumpridas em dois planos distintos e que algumas dessas regras e planos acabam por se misturar e até mesmo se fundir. Ratifico minha apreciação de que todo e algum actuação deve antes de tudo galgar velo coador consciência cristã que se resume a estar em conformidade com o que é insinuado uma vez que boa procedimento pela bíblia e aprovado pela qualidade do Psique Bem-aventurado de Deus. Se a bíblia nunca condena e se a consciência guiada por Deus igualmente nunca, portanto siga em vanguarda. Quero expressar que nunca pode possuir desordem quanto aos papéis que cada extensão deve trenar. Se social-civil-político, social-civil-político, se cristão, cristão.
Essa desordem quanto à postura que devemos ou nunca assumir chegou ao tema de colocarmos de renque a convicção cristã uma vez que determinante para modificação da assembleia e adotarmos o posicionamento político uma vez que modificador da natura humana, atribuindo às figuras de representação política e posições políticas conservadoras a valimento que o cristianismo deveria ser no ducto civil. Jamais são poucos os pastores, bispos, obreiros e afins que adotaram uma vez que ducto de influenciar a assembleia laico a representação política e passaram a assacar ao posicionamento político a inclinação de modificar a assembleia. Essas mesmas figuras públicas estão almejando aquilo que Jesus recusou e fugiu para nunca ser forçado a assumir, esses querem ser reis.
Pior do que isso é assacar à convicção cristã o papel de modificador da assembleia. Jamais é esse o seu meta derradeiro, porém a conseqüência da conversão a Cristo de único algarismo suportável de integrantes da assembleia. Quando Jesus labareda aquele estudante para segui-lo e ele pede para deixá-lo tumular o seu parente, Jesus lhe responde “Segue-me, e deixa os mortos tumular os seus mortos” (Mat.8; 22) que demonstra a despreocupação de Cristo com rituais sociais e que sua obsessão é com os que já receberam ou receberão o denominado. Esse versículo igualmente é uma mostra de qual deve ser a obsessão daquele que recebe o denominado de Jesus: Segui-lo.
Finalmente, o nosso relacionamento com o globo tem capturado único sorte que Paulo nos advertiu para que tomássemos cautela “nunca vos conformeis com leste globo” (Rm 12; 2a) e estamos atribuindo aos mecanismos de organismo desse globo aquilo que exclusivamente é praticável de ser matraqueado através da obtenção da convicção em Cristo, estamos esperando que ações sociais, projetos políticos e posturas conservadoras mudem as pessoas e às torne pessoas melhores e isso está distanciado das haveres de algum filosofia cativar.

Receba Estudos Bíblicos Diretamente no Seu Email! É Grátis!

Estamos com o PROPÓSITO de escrever um artigo POR DIA sobre um livro da bíblia. 

SE INSCREVA E RECEBA PALAVRAS DE BENÇÃO!

 

Equipe Blog de Crente

O Blog de Crente surgiu de duas necessidades: Ampliar o alcance do evangelho de Jesus Cristo e ser uma opção de estudos bíblicos e qualidade e enriquecedores.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *