Pesquisa do Novo Testamento 1


Uma folha da Bíblia de Algonquin de John Eliot (língua indígena americana). Estas folhas têm três séculos e meio de idade. Muitas pessoas ficam chocadas ao descobrir que a primeira Bíblia impressa na América não era inglesa … ou qualquer outra língua européia. De fato, Bíblias em inglês e em inglês não seriam impressas na América até um século depois! A Bíblia de Eliot fez muito mais do que trazer o Evangelho aos nativos pagãos que estavam adorando a criação em vez do Criador … deu-lhes alfabetização, pois eles não tinham uma língua escrita própria até que esta Bíblia fosse impressa para eles.

Infelizmente, as muitas tribos que compõem o grupo de pessoas diversificado que é coletivamente referido hoje como "americanos nativos" têm por séculos continuado a exibir uma resistência mais forte ao Evangelho e ao "Deus do Homem Branco" do que talvez qualquer outra cultura no mundo. mundo. O resultado foi que os índios nativos americanos hoje têm uma taxa mais alta de alcoolismo, dependência de drogas, vício em jogos de azar, pobreza e suicídio do que qualquer outra cultura no mundo. Nisto vemos claramente demonstrado o salário multigeracional de rejeitar o Evangelho.
Muitos nativos, no entanto, receberam o Evangelho através da Bíblia de João Eliot. Ao aprender o conceito de “linguagem escrita”, e ao aprender a mensagem de salvação nas escrituras escritas, muitos nativos encontraram suas vidas enriquecidas além da medida, tanto espiritual quanto intelectualmente. Mais de um século depois, Thomas Jefferson faria sua própria tentativa de alcançar os nativos americanos publicando “The Morals of Jesus”, uma coleção das parábolas de Cristo destinadas a comunicar a mensagem central do Evangelho aos nativos.
Hoje, vemos uma "história revisionista" liberal sendo popularizada em relação ao alcance evangélico dos anos 1600 e 1700 para os nativos americanos. Por meio de narrativas altamente imprecisas, como a do aparentemente inocente filme de animação da Disney, “Pocahontas”, vemos uma história de primeiros colonizadores americanos abandonando suas crenças cristãs e adotando a adoração pagã da natureza dos nativos americanos, em uma exibição politicamente correta de unidade multicultural! É claro que nada poderia estar mais longe da verdade, e isso é exatamente o oposto do que realmente aconteceu. Podemos apenas supor que os produtores do filme devem ter decidido que um conto mais realista de Pocahontas rejeitando suas tradições pagãs e aceitando o Evangelho trazido a ela através de John Smith e outros, embora mais tarde morrendo na Inglaterra de sífilis, não teria fez um filme tão bom para as crianças!

A principal razão pela qual não havia Bíblias em inglês impressas na América até o final dos anos 1700, é porque elas eram mais baratas e facilmente importadas da Inglaterra até o embargo da Guerra Revolucionária.. Mas o tipo de Bíblia que John Eliot precisava para o seu alcance missionário para os índios americanos nativos certamente não era encontrado na Inglaterra ou em qualquer outro lugar. Tinha que ser criado no local. Eliot reconheceu que uma das principais razões pelas quais os nativos americanos eram considerados “primitivos” pelos colonos europeus é que eles não tinham um alfabeto escrito próprio. Eles se comunicavam quase exclusivamente por meio da linguagem falada, e o pouco que escreviam faziam em imagens pictóricas muito limitadas, mais como hieróglifos egípcios do que em qualquer linguagem alfabética funcional como a da Europa, da Ásia ou da África.
Claramente, a Palavra de Deus era algo que essas pessoas precisavam para parar de adorar a criação e falsos deuses, e aprender a adorar o verdadeiro Criador … mas a Palavra de Deus não poderia realisticamente ser traduzida efetivamente em seus primitivos desenhos pictóricos. Assim, Eliot encontrou uma solução maravilhosa: ele daria aos americanos nativos o dom da Palavra de Deus e também lhes daria a verdadeira literacia. Ele concordou em aprender sua língua falada, e eles concordaram em aprender o alfabeto fonético do mundo ocidental (como pronunciar palavras compostas de símbolos de caráter como A, B, C, D, E, etc.) Eliot então traduziu a Bíblia para o seu país natal. Língua algonquina, usando foneticamente nosso alfabeto! Dessa forma, os nativos nem precisavam aprender a falar inglês, e ainda podiam ter uma Bíblia que pudessem ler. Na verdade, eles poderiam usar seu novo alfabeto aprendido para escrever outros livros, se assim o desejassem, e construir seu culto.

Uma folha da Bíblia de Algonquin de John Eliot (língua indígena americana). Estas folhas têm três séculos e meio de idade. Muitas pessoas ficam chocadas ao descobrir que a primeira Bíblia impressa na América não era inglesa como as outras nações do mundo haviam feito. Que presente maravilhoso!

Estas folhas da Bíblia “Indian” da Eliot Algonquin continuam sendo um dos artefatos mais raros e historicamente importantes da nossa herança americana. Eles também estão entre as primeiras impressões americanas e a primeira Bíblia impressa neste hemisfério. Folhas da Bíblia Eliot foram vendidas por mais de US $ 3.000 cada nos últimos meses. Temos menos de uma dúzia de folhas em estoque. Cada folha vem com um belo certificado de autenticidade. Eles medem aproximadamente 7 a 8 polegadas de altura por quase 6 polegadas de largura e eles foram impressos em 100% folha de linho de algodão de pano, não papel de polpa de madeira como livros hoje, então eles permanecem em excelente condição … mesmo depois de quase 350 anos. Cada folha é uma peça única de arte antiga, cuidadosamente produzida uma por vez, usando uma prensa móvel americana muito rara. Imagine… possuir uma folha da primeira Bíblia impressa no “Novo Mundo”: The Eliot Bible.



Source link

Receba Estudos Bíblicos Diretamente no Seu Email! É Grátis!

Estamos com o PROPÓSITO de escrever um artigo POR DIA sobre um livro da bíblia. 

SE INSCREVA E RECEBA PALAVRAS DE BENÇÃO!

 

Equipe Blog de Crente

O Blog de Crente surgiu de duas necessidades: Ampliar o alcance do evangelho de Jesus Cristo e ser uma opção de estudos bíblicos e qualidade e enriquecedores.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *