O Generoso Samaritano

Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma processo.Lucas 10:37

A alegoria do humano samaritano uma vez que muitas outras lições do Senhoril Jesus, nasce da provocação dos tidos uma vez que escol religiosa daquela quadra.”E aqui está que se levantou único visível doutor da regra, tentando-o, e dizendo: Rabino, que farei para herdar a bibiografia eterna? Lucas 10:25″. Apesar da fingido obsessão com o ponto que o apotegma doutor da regra faz transluzir, seu objetivo é explicitado por Lucas e o responsável desse evangelho diz que sua desígnio estação tentar Jesus. A desígnio daquele varão é a de elaborar com que Jesus contradiga aquilo que é narrado na regra. Cristo o responde com outras duas perguntas. A primeira se refere aquilo que está de traje escrito na regra de Moisés, a segunda se refere a significação que aquele varão dá a essas palavras: “E ele lhe disse: Que está escrito na regra? Uma vez que lês? Lucas 10:26”

A resposta está localizada em dois livros da regra:
“Amarás, pois, o Senhoril teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua psique, e de todas as tuas forças. Deuteronômio 6:5” e “amarás o teu vizinho uma vez que a ti mesmo. Levítico 19:18b”. Intuito que a resposta nunca poderia ser mais adequada já que é dada por único dos que detinham o cultura da regra. Jesus concorda com ele e diz o seguinte: “E disse-lhe: Respondeste bravo; faze isso, e viverás. Lucas 10:28”. Possivelmente por haver identificado as intenções do varão, Jesus nunca lhe dá maior delicadeza. Solitário tenta acompanhar seu trilho e lhe diz, “já que você tem a resposta, vai acolá e pratica”.

Quase vejo o Senhoril Jesus dando as costa e seguindo seu trilho. Possivelmente a resposta dada por Jesus nunca tenha sido a que o varão esperava, ou ele teve único imediato desfeita de pretexto por nunca arrimar em uso aquilo que ele conhecia uma vez que sendo a processo adequada de actuar, ou ainda querendo alegar que ele cumpre essas coisas (porventura essa seria a culpa), o traje é que na experiência de justificar-se (querendo justificar-se a si mesmo Lucas 10:29), ele faz outra interrogação a Jesus: “E quem é o meu vizinho? Lucas 10:29”

Jesus responde ao doutor da regra com a raconto conhecida uma vez que “A Alegoria do Generoso Samaritano”.
“E, respondendo Jesus, disse: Descia único varão de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meato cadáver. E, ocasionalmente descia velo mesmo trilho visível pontífice; e, vendo-o, passou de amplo. E de conforme laia igualmente único levita, chegando àquele sítio, e, vendo-o, passou de amplo. Contudo único samaritano, que ia de peregrinação, chegou ao calcante dele e, vendo-o, moveu-se de íntima lástima; E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes óleo e vinho; e, pondo-o a respeito de o seu bicho, levou-o para uma albergue, e cuidou dele; E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando regressar. 

Qual, pois, destes três te parece que foi o vizinho daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de clemência para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma processo. Lucas 10:30-37″

Receba Estudos Bíblicos Diretamente no Seu Email! É Grátis!

Estamos com o PROPÓSITO de escrever um artigo POR DIA sobre um livro da bíblia. 

SE INSCREVA E RECEBA PALAVRAS DE BENÇÃO!

 

Equipe Blog de Crente

O Blog de Crente surgiu de duas necessidades: Ampliar o alcance do evangelho de Jesus Cristo e ser uma opção de estudos bíblicos e qualidade e enriquecedores.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *