O Evangelho de Marcos: Escritura: Marcos 4: 26-34


"Com o que podemos comparar o reino de Deus?"

Escritura: Marcos 4: 26-34

26 E ele disse: “O reino de Deus é como se um homem espalhe semente sobre a terra, 27 e deve dormir e ressuscitar noite e dia, e a semente deve brotar e crescer, ele não sabe como. 28 A terra produz de si mesma, primeiro a lâmina, depois o ouvido, depois o grão cheio no ouvido. 29 Mas quando o grão está maduro, ele põe imediatamente a foice, porque a colheita chegou. ”30 E ele disse:“ Com o que podemos comparar o reino de Deus, ou que parábola devemos usar para isso? 31 É como um grão de mostarda que, quando semeado no solo, é a menor de todas as sementes da terra; 32 todavia, quando é semeada, cresce e torna-se o maior de todos os arbustos, e espalha grandes ramos, de modo que os pássaros do ar possam fazer ninhos à sua sombra. ”33 Com muitas dessas parábolas, ele falou a palavra para eles, como eles puderam ouvir isto; 34 Ele não falou com eles sem uma parábola, mas em particular para seus próprios discípulos ele explicou tudo.

Meditação: O que sementes de mostarda podem nos ensinar sobre o reino de Deus? A minúscula semente de mostarda literalmente cresceu para ser uma árvore que atraiu muitos pássaros porque eles amavam a pequena semente de mostarda preta que produzia. O reino de Deus funciona de maneira semelhante. Começa desde o menor começo nos corações de homens e mulheres que são receptivos à palavra de Deus. E funciona sem ser visto e provoca uma transformação de dentro. Assim como uma semente não tem poder para mudar a si mesma até que seja plantada no solo, não podemos mudar nossas vidas para sermos como Deus até que Deus nos dê o poder de seu Espírito Santo. O Senhor do Universo está sempre pronto para nos transformar pelo poder do seu Espírito. Você está pronto para deixar Deus mudar você por sua graça e poder? O reino de Deus produz uma transformação naqueles que recebem a nova vida que Jesus Cristo oferece. Quando nos submetemos a Jesus Cristo, nossas vidas são transformadas pelo poder do Espírito Santo que habita em nós. Diz o apóstolo Paulo "Temos este tesouro em vasos de barro, para mostrar que o poder transcendente pertence a Deus e não a nós" (2 Coríntios 4: 7). Você acredita no poder transformador do Espírito Santo?

“Senhor, encha-me com o seu Espírito Santo e transforme-me na santidade de Cristo que você deseja. Aumente meu zelo pelo seu reino e incute em mim um desejo sagrado de viver para a sua maior glória ”.



Source link

Receba Estudos Bíblicos Diretamente no Seu Email! É Grátis!

Estamos com o PROPÓSITO de escrever um artigo POR DIA sobre um livro da bíblia. 

SE INSCREVA E RECEBA PALAVRAS DE BENÇÃO!

 

Equipe Blog de Crente

O Blog de Crente surgiu de duas necessidades: Ampliar o alcance do evangelho de Jesus Cristo e ser uma opção de estudos bíblicos e qualidade e enriquecedores.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *