O Evangelho de Marcos: Escritura: Marcos 4: 1-20


"Aqueles que ouvem a palavra e a aceitam, dão frutos cem vezes"

Escritura: Marcos 4: 1-20

1 Novamente ele começou a ensinar ao lado do mar. E uma multidão muito grande se reuniu em torno dele para que ele entrou em um barco e sentou-se no mar; e toda a multidão estava ao lado do mar na terra. 2 E ensinou-lhes muitas coisas por parábolas, e nos seus ensinamentos disse-lhes: 3 “Escutai! Um semeador saiu para semear. 4 E quando ele semeava, algumas sementes caíram ao longo do caminho, e os pássaros vieram e devoraram-no. 5 Outra semente caiu em solo rochoso, onde não havia muito solo, e imediatamente brotou, porque não tinha profundidade de solo; 6 E quando o sol se levantou, ficou chamuscado e, como não tinha raiz, secou-se. 7 Outra semente caiu entre os espinhos e os espinhos cresceram e sufocaram, e ela não produziu nenhum grão. 8 E outras sementes caíram em boa terra e produziram grãos, crescendo e aumentando e dando trinta e sessenta e sessenta e cem. ”9 E ele disse:“ Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. ”10 E quando ele foi sozinho, aqueles que estavam ao seu redor com os doze perguntaram-lhe sobre as parábolas. 11 E ele lhes disse: A vós vos foi dado o segredo do reino de Deus, mas para os que estão de fora tudo é por parábolas; 12 para que possam, de fato, ver, mas não perceber, e possam de fato ouvir, mas não entender; para que não voltassem e fossem perdoados. ”13 E ele lhes disse:“ Vocês não entendem essa parábola? Como então você entenderá todas as parábolas? 14 O semeador semeia a palavra. 15 E estes são aqueles ao longo do caminho, onde a palavra é semeada; quando eles ouvem, Satanás imediatamente vem e tira a palavra que é semeada neles. 16 E estes, da mesma maneira, são os que foram semeados em terra pedregosa, os quais, ouvindo a palavra, imediatamente a recebem com alegria; 17 e não têm raiz em si mesmos, antes permanecem por um tempo; então, quando a tribulação ou perseguição surge por causa da palavra, imediatamente eles caem. 18 E outros são os semeados entre os espinhos; são os que ouvem a palavra, 19 mas os cuidados do mundo, o prazer nas riquezas e o desejo de outras coisas entram e sufocam a palavra, e isso é infrutífero. 20 Mas os que foram semeados em boa terra são os que ouvem a palavra, a aceitam e dão fruto trinta, sessenta e sessenta e cem.

Meditação: O que a parábola sobre sementes e raízes nos diz sobre o reino de Deus? Qualquer agricultor irá atestar a importância de um bom solo para o fornecimento de nutrientes para o crescimento. E como uma planta obtém o alimento e a água necessários, exceto pelas raízes? As escrituras freqüentemente usam a imagem de plantas ou árvores frutíferas para transmitir o princípio da vida e da morte espirituais. "Bem-aventurado o homem que confia no Senhor, cuja confiança é o Senhor. Ele é como uma árvore plantada pela água, que manda suas raízes pela corrente, e não teme quando o calor chega, pois suas folhas permanecem verdes, e não está ansioso no ano da seca, pois não deixa de dar frutos " (Jeremias 17: 7-8; veja também Salmos 1: 3)

A parábola de Jesus do semeador é destinada aos ouvintes de sua palavra. Há diferentes maneiras de aceitar a palavra de Deus e elas produzem diferentes tipos de frutas de acordo. Existe o ouvinte preconceituoso que tem uma mente fechada. Tal pessoa é intocável e cega para o que ele ou ela não quer ouvir. Então há o ouvinte superficial. Ele ou ela não consegue pensar ou pensar sobre as coisas; eles não têm profundidade. Eles podem inicialmente responder com uma reação emocional; mas quando se desgasta, sua mente vagueia para outra coisa. Outro tipo de ouvinte é a pessoa que tem muitos interesses ou preocupações, mas que não tem a capacidade de ouvir ou compreender o que é verdadeiramente importante. Tal pessoa está ocupada demais para orar ou muito preocupada para estudar e meditar na palavra de Deus. Então há aquele cuja mente está aberta. Tal pessoa está sempre disposta a ouvir e a aprender. Ele nunca se sente orgulhoso ou ocupado demais para aprender. Eles ouvem para entender. Deus dá graça àqueles que anseiam por sua palavra para que possam entender sua vontade e ter a força para viver de acordo com ela. Você tem fome da palavra de Deus?

“Senhor, a fé em sua palavra é o caminho para a sabedoria e ponderar seu plano divino é crescer na verdade. Abre os meus olhos para os teus feitos e os meus ouvidos para o teu chamado, para que eu possa entender a tua vontade para a minha vida e viver de acordo com ela ”.



Source link

Receba Estudos Bíblicos Diretamente no Seu Email! É Grátis!

Estamos com o PROPÓSITO de escrever um artigo POR DIA sobre um livro da bíblia. 

SE INSCREVA E RECEBA PALAVRAS DE BENÇÃO!

 

Equipe Blog de Crente

O Blog de Crente surgiu de duas necessidades: Ampliar o alcance do evangelho de Jesus Cristo e ser uma opção de estudos bíblicos e qualidade e enriquecedores.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *