Malafaia, Boechat, Persecução Religiosa e “As Visões da Raven”


Na minha juventude , o que nunca faz bem temporada, assistia uno seriado na tv posteriormente da colégio que se chamava “As Visões da Raven”. Para quem nunca faz teoria do que eu estou falando, nessa sucessão uma moçoila com “dons” para normais nascera com a inclinação de entrever o porvir. Cândido que isso rendia uma boa ração de barafunda já, quando as visões nunca eram coisas boas , a protagonista tentava a todo dispêndio abster que elas acontecessem. O que nunca adiantava de zero.  Aquilo que a Raven fazia na entativa de abster que se cumprissem as visões, acabavam tendo efeito completamente opoente e passavam as ser as causadoras dos eventos que a moçoila tentava abster.  Na ensaio de abster que as coisas acontecem, Raven acabava as causando.

Esses dias o nosso amado Silas Malafaia (sem sarcasmo, amado mesmo) entrou em mais uma polêmica.
Na frente das acusações de Ricardo Boechat de nós cristãos sermos religiosamente intolerantes, Malafaia propôs uno duelo. Nas palavras dele “eu te duelo para uno contenda, Boechat, aí vamos presenciar quem está com a justificação”. Zero contra o Pr. Malafaia, grandioso, zero contra mesmo. Até admiro bem sua eloquência e desenvoltura discursiva. É uno face que nunca fica sem argumentos, mesmo que tenha que compor percentuais, pesquisas e índices para alojar sua argumentação. Todavia hoje ele gerencia uno espaçoso congraçamento que é o que se tornou a Grémio de Deus Ministério Silêncio em Cristo, juntamente com a Médio Gospel e tudo mais. Nunca é mais tanto pastor assim. É uno administrador, pura e simplesmente. É uno face afeito com o orbe corporativo.  Seu caráter invasivo, privativo de bons gestores e extremamente claro em seus debates, é o mais objectivo sinal de que quase todas as suas atitudes são nunca isolado de autopromoção, contudo igualmente de e auto desculpa e auto conservação. 
Todavia nunca é isolado o Pr. Malafaia que age assim. É uno actuação de muita gente quando vê a crença cristã atacada, ou o time do coração, ou ainda a mãe. Somos mais ou menos uma vez que Pedro que corta a ouvido do armífero quando Jesus estava sendo agarrado. Outrossim, somos igualmente uma vez que Judas quando vendemos a crença em mudança de uns vinténs, contudo isso fica pra outro dia. Zero contra Pedro, provavelmente eu faria a mesma coisa. Solitário que a gládio iria algo mais aquém, na profundeza da jugular mais ou menos. Jesus provavelmente colocaria a cachimónia do armífero no local do mesmo laia que fez com a ouvido decepada por Pedro.
Voltando a Raven, o actuação desses crentes é o que eu vou invocar de “Síndrome de Raven”. Na ensaio de abster que as mais terríveis profecias se cumpram , acabam sendo a berço delas.  As profecias apocalípticas são assustadoras (veja  http://solascriptura-tt.org/EscatologiaEDispensacoes/Escatologia-AlmirBAlmeida.htm). A espaçoso aperto, persecução pelos que possuem a fronteira da besta etc.  e tenho consciência de que nenhum cristão queria que fosse assim, mesmo que Paulo nos tenha comunicado que “De indumento, todos os que desejam existir piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. “ (2 Timóteo 3:12). Provavelmente esse teor seria usado uma vez que exemplo de que os piedoso nunca prestam e estão se fazendo de mártir. Todavia sejamos realistas. Apesar da militância política cristã que vemos por aí, propagandas, ações sociais promovida pela irmandade cristã e tudo mais, vemos qualquer regressão no crescente antipatia à crença cristã e a seus seguidores?
Logo vamos despovoar objectivo uma coisa: todas as tentativas de abster que os crentes sejam perseguidos serão frustradas. Pior! Serão a berço velo qual nós seremos perseguidos. E mesmo que ninguém faça zero ou que faça tudo para evitá-la, o produto será o mesmo.  Mesmo que esteja objectivo que nem todos os cristãos são iguais, que alguns seguem realmente a crença em cristo, mesmo que nos calemos e escondidos nunca manifestemos crítica a cerca de algum coisa, mesmo que fundemos uma irmandade no conduto do zero. Nunca tem uma vez que sermos aceitos velo orbe e estamos fadados a expirar uma vez que Cristo: inocentemente.

Receba Estudos Bíblicos Diretamente no Seu Email! É Grátis!

Estamos com o PROPÓSITO de escrever um artigo POR DIA sobre um livro da bíblia. 

SE INSCREVA E RECEBA PALAVRAS DE BENÇÃO!

 

Equipe Blog de Crente

O Blog de Crente surgiu de duas necessidades: Ampliar o alcance do evangelho de Jesus Cristo e ser uma opção de estudos bíblicos e qualidade e enriquecedores.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *