Como desenvolver uma vida de oração

Oração, Estudo sobre oração
Mulher usando roupa preta com mão juntas , em posição de oração no escuro

Lembro-me de um poema, onde um grupo de homens discutia sobre a melhor maneira de orar. Alguns diziam que a melhor maneira de orar era ficar de olhos abertos para o céu. Outros argumentaram que era melhor orar com a cabeça baixa; outros diziam prostrados, ajoelhados e assim por diante. Mas então Jeff Brown, o perfurador do poço, falou. Ele contou como ele estava perfurando um poço na propriedade da viúva Jones, e ele desabou, e ele havia caído no poço. E ele disse: “A oração mais sincera que já fiz, eu estava de pé sobre a minha cabeça”.

Agora não há dúvida de que Deus não está interessado na atitude física da oração. Como eles oraram na Bíblia ? Eu acredito que você pode encontrar nove diferentes posições físicas na Bíblia. Jesus orou com os olhos erguidos para o céu; Ele orou prostrado no chão. Ezequias orou na cama com o rosto voltado para a parede. Mas não faz qualquer diferença na direção horizontal, vertical ou ovalar de seu corpo; se sua alma não está abatida diante de Deus, você não está orando. Seu corpo pode estar em qualquer condição, mas se sua alma é ousada, correta, desafiadora contra Deus, você não sabe nada sobre a oração.

A oração é o crescimento de uma alma quando entramos em contato com Deus. Conforme a alma cresce, a vida de oração se aprofunda.

Oração é um pedido

Primeiro de tudo, cronologicamente, uma oração nada mais é do que um pedido. Quando você foi ensinado a orar como criança, suas orações eram principalmente para pedir a Deus coisas. “Abençoe papai e mamãe, e me faça um bom menino.” E então, “eu oro ao Senhor minha alma para manter.”

Algum tempo atrás, uma professora de pré escolar ensinou a Oração do Pai Nosso a sua classe, e todos aprenderam isso. Então, uma vez, ela chamou os alunos, um por um, e pediu a cada um que repetisse a Oração do Pai Nosso. Um dos rapazes disse: “Salvificado seja o teu nome” em vez de “santificado seja o teu nome”. Outro disse: “Dê-nos este dia nosso pão com geleia”. Outro disse: “Não nos leve para a estação”. Outro disse: “Livra-nos das águias”.

Isso é compreensível porque as crianças pequenas não conhecem essas palavras. E tenho certeza de que Deus é capaz, se o coração estiver certo, de nos dar hoje o nosso pão gelatinoso. É possível dizer coisas que são teologicamente erradas e, ainda assim, se o coração está correto em relação a Deus, Ele pode resolver as dificuldades.

Mas esta é a oração do bebê. Quando você está pedindo alguma coisa, sua oração é a forma mais baixa de oração. Conforme sua vida de oração se desenvolve, deve ir além disso.

Oração como gratidão

Agora, em segundo lugar, quando uma criança se desenvolve um pouco, ele é ensinado a dizer “obrigado”, e ele ensina não apenas a dizer isso a seus pais, mas também ensina a dizer a Deus: “Pai, Te agradecemos por essa comida.”

Oração como intercessão

Terceiro vem a intercessão. Intercessão é quando deixamos de pedir algo apenas para nós mesmos e para o nosso pequeno círculo e começamos a implorar a Deus por bênçãos para os outros.

O que oração não é

Uma maneira barata de conseguir qualquer coisa

Muitas pessoas foram ensinadas que a oração é uma maneira barata de conseguir qualquer coisa. Quando eles se encontram em necessidade desesperada eles oram, e eles não recebem uma resposta. Um menino ora: “Oh Deus, eu quero passar nesse exame”, ou uma menina reza: “Oh Deus, não me deixe ser a única garota que não é convidada por um garoto para o jogo de basquete”. E se ela for a única que não recebe o convite, ela pode dizer em desespero: “Oh, eu não acredito em oração; simplesmente não funciona”. Como resultado, toda a sua vida espiritual pode se tornar uma bagunça, porque ela não aprendeu a verdadeira natureza da oração. A oração não está dizendo a um Deus distante: “Faça isto e aquilo”, mas a oração é basicamente conhecer a Deus.

———————>Continua Depois da Publicidade<———————-


Grande parte da dificuldade de crescer espiritualmente é a mudança de marcha que leva a criança da infância espiritual a uma maturidade espiritual. Quando somos crianças, vivemos em grande parte da fé de nossos pais. Nós dizemos o que eles dizem; temos o que eles têm e fazemos o que eles fazem. Mas então chega a hora em que temos que mudar de marcha e temos que conhecer somente a Deus. Pois é somente quando conhecemos a Deus que começamos a desenvolver nos mais altos escalões, as atitudes mais elevadas da oração.

Os três primeiros passos de que falei – petição, agradecimento e intercessão – podem ser aceitos por quase todo mundo. De fato, mesmo entre os pagãos há tanto conhecimento sobre a oração.

No Japão, há o grande santuário de Ise, um dos lugares mais bonitos do mundo. Lá as pessoas, com tanta agonia e vazio em seus rostos, se curvam diante do santuário e batem palmas como se dissessem: “Deus, acorde! Você não pode nos ouvir? “

Bem, muito da nossa oração é assim também. Deve haver um tempo em nosso desenvolvimento espiritual quando, além de reconhecermos que Deus é Aquele que pode nos dar o que queremos, aprendemos a orar com o propósito de conhecê-lo melhor. De fato, não há oração real até que possamos ir além da petição e orar com o propósito de conhecer o Senhor.

Oração como adoração

Então o quarto passo na oração é a adoração. Adoração, tem uma estreita relação de significado com “valorização” – o reconhecimento do valor de Deus, de olhar para Ele maravilhado e ver quem Ele realmente é. Isso é adoração. Para dizer com os homens do Antigo Testamento: “Não há nenhum semelhante a ti, só tu és o nosso Deus” – isto é adoração (veja Salmos 86: 8 ; Jeremias 10: 6-7 ). Reconhecer Sua soberania e Sua majestade, desejar conhecê-lo e alcançá-lo – isso é adoração. Jesus diz em João 4: 24-25: “O Pai busca tais pessoas para adorá-lo”. Não há oração verdadeira a menos que o adoremos em espírito, no Espírito Santo e em verdade, e isso significa que devemos passar por Aquele que é a verdade, o Senhor Jesus Cristo.

Lembro-me de ouvir um hino na Inglaterra escrito por Frederick Faber que traz esse significado.

Meu Deus, quão maravilhoso és, Tua majestade, quão brilhante! 
Quão bela Tua misericórdia, em profundidades de luz ardente!
Oh, como te temo, vivendo a Deus, com os medos mais ternos mais profundos;
E Te adore com tremor de esperança e lágrimas penitenciais.
Mas eu também posso amar-Te, ó Senhor, todo-poderoso como és tu; 
Pois tu inclinaste-te a pedir-me o amor do meu pobre coração.
Nenhum pai terreno ama como Tu, nenhuma mãe, meio tão suave
Ursos e antepassados, como Tu fizeste comigo, Teu filho pecador.
Pai de Jesus, recompensa do amor! Que arrebatamento será, 
Prostrar-se diante de teu trono para mentir, e olhar e olhar para ti.

Quando Faber escreveu isso, acho que ele estava espiritualmente chegando àquele lugar que um jovem vem quando se apaixona por uma garota. Não importa onde ele esteja, em qual empresa, ele apenas senta e olha para ela. Bem, há uma fase na vida cristã quando começamos a conhecer o Senhor dessa maneira.

Oração implica conhecer a Deus a ponto de saber o que o desagrada

Há duas coisas no desenvolvimento de uma vida de oração. Há um julgamento em oração, quando você conhece bem a Deus e conhece bem a Sua santidade, a ponto de poder pedir a Ele que amaldiçoe algo que é mau. É preciso avançar na experiência cristã por um passo muito longo antes que ele chegue ao lugar onde é dirigido pelo Espírito Santo para participar da oração imprecatória. Agora, os Salmos têm muitas dessas orações: “Sejam envergonhados e envergonhados os que buscam a minha alma; voltem e se confundam, os quais planejam o meu mal” ( Salmos 35: 4 ; Salmos 40:14 ; Salmos 83:17). Quanto mais você conhece a santidade de Deus, mais você pode entrar neste julgamento e ódio ao pecado, e pedir ao Senhor para confundir aqueles que estão enganando os filhos de Deus.

———————>Continua Depois da Publicidade<———————-


Como conheço a Deus melhor e à medida que me aproximo dEle, há em meu coração um grande desejo de que esse dia chegue quando o Deus Todo-Poderoso esmagar todas as coisas que levariam as pessoas a falsas doutrinas, que as afastariam do mundo. simplicidade que está em Jesus Cristo. Eu acredito que quando você ler sobre algum grande mal que foi feito, você deve tomar o lado de Deus e dizer: “Oh, Deus, eu não vou tomar o assunto em minhas próprias mãos. Eu não quero destruir o homem que fez o mal, eu oro por ele, e deixo isto nas tuas mãos, mas, ó Deus, agradeço-te que chegará o dia em que enviarás os anjos, e eles arrancarão do teu reino as coisas que ofendem e todas as pessoas que ofendem. ” Paulo disse aos Coríntios, a respeito do fornicador entre seus membros “1 Coríntios 5: 5 ).

Oração e intimidade com Deus

E agora a última e mais deliciosa parte da oração é o que chamo de conversa. Vivemos em contato mais próximo com Ele do que ficarmos convivemos com as pessoas da nossa casa. Quando sua esposa e você estão se concentrando em algo, você pode começar a dizer alguma coisa e, se ela estiver ocupada, ela responderá: “Espere um minuto”. Quando ela terminar o que está fazendo, ela perguntará: “O que é isso?” Mas com Deus as coisas são bem diferentes; Ele nunca é interrompido. Deus está sempre inclinado para nós com os dois ouvidos. Ele está sempre decidido por nós; Ele está pronto para nos ouvir.

Recentemente, perguntaram-me quanto tempo passava um dia em oração. Então comecei a analisá-lo. Eu anotava em um bloco de anotações os momentos no início do dia, o culto da família, os momentos definitivamente passados ​​em oração. Então eu percebo que se você somar todo esse tempo, pode não fazer um show muito grande no tempo gasto em oração. Mas ainda para mim a maior quantidade de tempo gasto com Deus é conversa.

Agora esta é a parte mais alta da oração, quando você se deleita no Senhor. Você vê, Ele está sempre com você. Seu corpo é o seu templo; toda a sua vida é dele. Toda vez que você diz “Senhor”, Ele está lá. Mesmo quando você ouve uma boa piada, você ri e diz: “Obrigado, Senhor, por um bom senso de humor”. E todas essas glórias são alegrias.

Nosso crescimento com o Senhor se comprar ao crescimento de uma criança no convívio com seu pai. Aos poucos se entendem, as vezes as vontades não combinam. Mas com o passar do tempo e esses meninos se transformaram em homens e começaram a entrar em maturidade, um novo relacionamento se desenvolveu, de modo que preferia sentar e conversar com eles sobre sérios problemas de teologia, a vida cristã e a Bíblia do que com até meus amigos mais próximos. Chegamos agora à tona de todas as tensões e tensões que conhecíamos quando eles eram adolescentes e se tornaram os amigos mais próximos.

———————>Continua Depois da Publicidade<———————-


É assim que crescemos com Deus. Deus gosta que nos aproximemos e conversemos com Ele, falemos sobre tudo e olhemos para Ele e nos regozijemos Nele. E quando você começa a conhecer a Deus assim, você vai descobrir que você está vivendo uma vida de oração que cumpre o que o Novo Testamento ensina: “Ore sem cessar”.

Quando você chega ao lugar onde você pode conhecer o Senhor em uma intimidade que Ele cria, você começa a realmente saber como orar.

Quando você chega ao lugar onde você pode conhecer o Senhor em uma intimidade que Ele cria, você começa a realmente saber como orar. Logo você descobre que seu coração está tão entregue a Ele que você não quer nada além do que Ele quer. E você aprende a se deliciar no Senhor; então Ele te dá os desejos do seu coração. E quando você fala com ele, seu propósito é conhecê-lo melhor. Então você vai perceber o verdadeiro propósito da oração: não que você obtenha algo com desconto, mas que você possa conhecê-lo.

Como não orar

Não orar sem fé

A maioria dos cristãos coloca máscaras em torno de suas orações para esconder o rosto . Muitos cristãos têm oferecido tantas orações através de um senso de dever, e sem qualquer pensamento de serem respondidas, que eles ficam surpresos quando uma resposta realmente vem de Deus. Considere, como um exemplo disso, um incidente que ocorreu na igreja primitiva, conforme registrado no livro dos Atos. Foi a época da quinta perseguição registrada naquela história inicial da igreja. Herodes foi rei e iniciou uma perseguição na qual Tiago, o irmão de João, foi morto e Pedro foi colocado na prisão.

Nós lemos, “Pedro, portanto, foi mantido na prisão; mas a oração foi feita sem cessar pela igreja a Deus por ele” ( Atos 12: 5 ). A história toda nos dá a imagem de Pedro na prisão em uma parte da cidade e um grupo de crentes reunidos em outras partes orando por Pedro. Então, de repente, Deus interveio. Embora Pedro estivesse dormindo entre dois soldados, atados com duas correntes, e com guardas em frente à porta da prisão, um anjo veio e lançou um sono sobre os guardas e entregou a Pedro, que de repente se viu sozinho na rua.

Pedro logo percebeu que havia sido libertado pelo poder de Deus e percorreu as ruas até a casa de Maria, a mãe de João Marcos, onde muitos estavam reunidos, orando. Pedro bateu à porta do portão e uma jovem chamada Rhoda veio até a porta para ouvir. Pedro anunciou a si mesmo, e ela ficou tão confusa de alegria ao som de sua voz que o deixou de pé do lado de fora do portão fechado e correu de volta para a casa com a notícia de sua libertação. Agora, se eles tivessem alguma fé, eles teriam agradecido a Deus pela resposta e tomado como um presente de Deus. Mas lemos: “Eles disseram-lhe: Está louca” ( Atos 12:15).

Quão triste é quando um grupo de cristãos em uma reunião de oração devesse achar uma pessoa louca que veio dizer-lhes que suas orações haviam sido respondidas, mas esse é o fato. Quando a jovem garota afirmou constantemente que era verdade e que Pedro estava lá, os líderes da reunião de oração disseram: “É o seu anjo” (verso 15). Este é um triste comentário da nossa lentidão de coração em acreditar nas promessas e no poder de Deus. “Mas Pedro continuou batendo” ( Atos 12:16 ).

Não havia como fugir daquele barulho no portão, e os líderes saíram e abriram o portão. Quando o viram, lemos que ficaram surpresos. E mesmo depois disso, foi preciso algum convencimento de Peter antes que eles realmente entendessem o que havia acontecido.

À luz disso, não devemos nos surpreender com o fato de a igreja hoje em dia ser geralmente sem oração e espiritualmente descuidada. A reunião de oração na igreja é pouca frequentada. Em milhares de igrejas, as reuniões de oração foram eliminadas, e onde o serviço de oração no meio da semana passou pelo conselho, o culto de domingo à noite geralmente se seguiu. Sempre que há uma verdadeira reunião de oração, há sempre uma igreja de testemunho e uma igreja com poder. Se alguém ler estas palavras estiver procurando por uma igreja, escolha uma cujo credo doutrinário seja bíblico e então procure uma congregação individual cuja reunião de oração seja bem frequentada e onde as pessoas sejam verdadeiramente fervorosas em oração. Essa é uma igreja onde haverá vida espiritual real.

Como orar

Ao procurar aprender a orar como devemos, agora chegamos à consideração do que é orar na vontade de Deus. Na primeira epístola de João, há uma das maiores promessas de oração da Bíblia. Lá lemos: “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedimos qualquer coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve; E se sabemos que ele nos ouve, o que pedimos, sabemos que temos as petições que desejávamos dele “( 1 João 5: 14-15 ).

———————>Continua Depois da Publicidade<———————-


A primeira coisa que precisamos entender sobre esse texto é que ele não se refere a todos. Se “nós” perguntarmos qualquer coisa. . . Ele ouve “nós”. Quem são os “nós” e os “nós” neste texto? A resposta está no contexto. Diz respeito apenas àqueles que receberam vida através de Jesus Cristo. Não se refere a maometanos ou budistas. Nem se refere a protestantes ou católicos que são cristãos apenas no nome.

É uma promessa que pertence exclusivamente àqueles que são os atuais possuidores da vida eterna. Ouça os versículos precedentes: “Aquele que crê no Filho de Deus tem o testemunho em si mesmo… E este é o registro de que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu filho. Aquele que tem o Filho tem vida.1 João 5: 10-13 ). A promessa de oração segue imediatamente. Para ser honesto com a Palavra de Deus, deve-se admitir que a promessa pertence somente àqueles que têm vida eterna e que a conhecem.

À luz de nosso texto, devemos lê-lo: “Esta é a confiança que nós [que somos salvos e conhecemos] temos nele, que se nós [que somos salvos e o conhecemos] pedirmos qualquer coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve [os que são salvos e os conhecemos.] E se nós [que somos salvos e os conhecemos], saibamos que ele nos ouve [que são salvos e os conhecemos], o que nós [que somos salvos e sabemos] pedirmos, nós [os que são salvos e sabem disso] sabem que nós [que somos salvos e sabemos disso] temos as petições que nós [que somos salvos e sabemos que] desejamos dele. “

Com isso estabelecido, podemos agora fazer a segunda pergunta que o texto coloca. O que é pedir de acordo com a vontade de Deus? Não há um texto que forneça a resposta completa a essa pergunta. Toda a Bíblia deve ser estudada para descobrir o que é a vontade de Deus. Podemos, talvez, resumir isso dizendo que a vontade de Deus para qualquer ser humano é aquilo que está em conformidade com a natureza dos atributos de Deus – Sua santidade, Sua justiça, Sua justiça, Seu amor, Sua verdade. Os detalhes devem ser encontrados vivendo sob o domínio do Espírito Santo dentro da esfera de toda a Bíblia. Este é o sentido do coração: “O homem não viverá só de pão, mas de toda palavra que sai da boca de Deus” ( Mateus 4: 4 ).

Homens que eram descrentes uma vez perguntaram ao Senhor Jesus: “O que faremos para que pudéssemos fazer as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: Esta é a obra de Deus, que credes naquele que ele enviou” ( João 6: 28-29). Podemos definir ainda mais nosso tema, portanto, indicando que a vontade de Deus sempre começa, centraliza e termina em Jesus Cristo. Tanto quanto podemos discernir de toda a revelação bíblica, Deus não tem pensamento ou desejo à parte da glorificação do Senhor Jesus Cristo.

A única oração que um homem não salvo poderia orar aceitavelmente, portanto, é o pensamento contido em uma oração como esta: “Oh Deus, eu não mereço nada de Ti senão tua ira; mas Tu dizes que me amaste e deu a Jesus Cristo” Para morrer por mim. Agora, tanto quanto sei, paro de confiar em qualquer coisa que seja de mim mesmo e creio em Tua palavra sobre Cristo – que Tu estás satisfeito com a morte dele em vez da minha e que nEle me deste a vida eterna.

Quando essa oração foi feita, Deus já está olhando para tal homem na graça, e ele pode então vir com grande ousadia para reivindicar todas as promessas que nos foram dadas em Cristo. Assim, nossa ignorância será banida, pois nosso Senhor disse: “Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a doutrina, seja ela de Deus, seja eu de mim mesmo” ( João 7). : 17 ). Assim, a vontade de fazer a vontade de Deus traz luz sobre a direção da vontade de Deus para nós em qualquer conjunto de circunstâncias.

———————>Continua Depois da Publicidade<———————-


Quando os crentes atingiram este ponto, eles podem orar com grande confiança. Há muitas orações que podemos oferecer, às quais não precisamos acrescentar a frase qualificadora, “se for da Tua vontade”. Por exemplo, quando o Espírito Santo traz aos nossos corações um anseio pela santidade mais profunda da vida, podemos clamar a Deus por isso, esperando que Ele responda. A base de tal expectativa está na Palavra, onde lemos: “Pois esta é a vontade de Deus e até mesmo a vossa santificação” ( 1 Tessalonicenses 4: 3 ). É sobre este mesmo fundamento que a promessa de Cristo repousa: “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” ( Mateus 6:33 ).

À luz disto, consideremos, por um momento, as razões pelas quais tantas reuniões de oração da igreja são bastante vazias, e por que, como os membros da igreja primitiva, uma resposta verdadeira à oração parece quase inacreditável. É porque os crentes reunidos estão orando sem rumo sem um verdadeiro senso da majestade de Deus e Sua justiça, e com pouca atenção em ver as maravilhas trabalhadas pelo Pai todo-amoroso e todo-poderoso.

A reunião de oração média dura por uma hora. Os primeiros dez ou 15 minutos são gastos cantando hinos, às vezes o fruto do verdadeiro louvor e às vezes meros preenchimentos do tempo. Quantas vezes ouvimos um anúncio como este: “Agora vamos cantar outro hino enquanto os atrasados ​​estão chegando”. Um hino perde toda a interioridade do louvor em tais circunstâncias, e não é surpreendente ver as pessoas sussurrando umas para as outras ou olhando ao redor da sala.

Depois disso, o líder preenche mais alguns minutos com uma oração introdutória, agradecendo a Deus pelo privilégio de se unir para louvá-Lo e pedir a Ele que esteja com eles para que haja verdadeiro louvor e um verdadeiro senso de Sua presença entre eles. Depois, outro hino, talvez, e depois os anúncios e, finalmente, a sugestão de que os pedidos de oração sejam apresentados. Por alguns minutos, há várias sugestões – o nome dos doentes da congregação é trazido à mente, os missionários, as várias necessidades da igreja, talvez um pedido para a salvação de um ente querido e, finalmente, chega a hora para orar.

———————>Continua Depois da Publicidade<———————-


O diácono com a memória mais longa geralmente inicia e passa pela lista de coisas que foram mencionadas. Então outra oração será oferecida por algumas das coisas que foram omitidas. Mais algumas preces, geralmente mais breves, e agora a maioria dos homens e mulheres que oram falaram. Depois vem um longo silêncio e, finalmente, a voz do líder na oração final. Então, enquanto ainda faltam 20 minutos, a hora é preenchida por um sermão, às vezes chamado de estudo da Bíblia. A hora chega ao fim, um hino final é cantado e a bênção é pronunciada.

Acredite em mim, esta descrição foi dada, não com qualquer senso de ironia, e certamente sem senso de crítica, mas com um profundo sentimento de pesar que tantos do povo do Senhor perdem tanto da bênção que Ele está tão ansioso para dar. Muitos crentes existem em carne moída que eles não se misturaram, e cujos ingredientes eles freqüentemente ignoram, em vez de ter os melhores cortes da carne preparados como só Deus pode nos alimentar.

Orar em grupo

Deixe-me sugerir um programa para uma reunião alternativa. Deixe os crentes se reunirem e passem dois minutos sugerindo assuntos de louvor. Então, cante um hino de louvor. Então deixe alguém mencionar algumas das glórias do Senhor Jesus Cristo, e siga isto com um hino que exalta as maravilhas do Seu ser e do Seu trabalho.

Depois disso, atribua a cada pessoa cinco capítulos – capítulos diferentes – para ler rapidamente, silenciosamente, para um propósito, a saber, descobrir alguma expressão que mostre qual é a vontade do Senhor. Quando esses capítulos tiverem sido lidos e as descobertas resumidas no quadro-negro, passe 20 minutos em oração pelas coisas que foram encontradas e não deixe que as palavras “se for da Tua vontade” sejam ditas uma única vez. Que haja o tom de triunfo que acompanha o certo conhecimento de que está sendo apresentado um cheque que deve ser descontado porque o banco reconheceu que é um cheque certificado e que você foi totalmente identificado.

Acima de tudo, elimine orações como os clichês infiéis: “Pedimos a Tua presença conosco esta noite”; ou, “Queres, na graça, estar conosco nesta hora.” orar como uma oração é como perguntar ao anfitrião que forneceu todos os ingredientes para uma ceia de Natal, e quem colocou a mesa, e quem ocupou seu lugar à frente do conselho, se ele poderia vir jantar com o convidados. Ele já está lá. Ele planejou isso para o bem da comunhão maior.

———————>Continua Depois da Publicidade<———————-


Que maravilhoso começar um encontro de crentes com o grito triunfante: “Tu és aqui, querido Pai Celestial! Tu és aqui, bendito Senhor Jesus! Tu és aqui, Espírito de verdade para nos guiar!” Não há ifs , ands , buts ou maybes . Há o reconhecimento de um fato divinamente revelado. “Onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu” ( Mateus 18:20 ).

E lembre-se que Ele não está lá porque existe algum lugar na terra que é um santuário. Homens chamam edifícios igrejas, mas no começo não foi assim. A igreja é o grupo de crentes, e foram os outros que começaram a chamar os edifícios que finalmente começaram a encontrar pelo nome dos crentes que se reuniram lá. O Senhor está em uma reunião porque um crente, cujo corpo é o templo do Espírito Santo, entra na presença de outro crente em um arranjo a ser reunido em nome do Senhor. No momento do seu encontro, o Espírito Santo que habita em cada crente, vem com o poder adicional da presença de Cristo para dar alegria e bênção.

Reuniões de oração que são ordenadas nesses princípios divinos não podem deixar de atrair aqueles que conhecem o Senhor em realidade, e que estão livres para se unirem a outros crentes na hora e local da reunião.

Em todas essas reuniões deve haver uma parte do tempo gasto em oração pelas coisas para as quais não há luz clara quanto à vontade de Deus. É a vontade de Deus estar com você na presença e no poder; é a vontade de Deus te fazer santo; é a vontade de Deus perdoar-te de todos os pecados que são confessados; é a vontade de Deus abençoar a saída da Sua palavra para condenar ou salvar; é a vontade de Deus abençoar o Seu povo, nos conformar a Cristo, nos ensinar a Sua vontade e nos fazer crescer, realizando a Sua obra em nós até o dia de Jesus Cristo.

———————>Continua Depois da Publicidade<———————-


Mas podemos ter uma parte da reunião em que prosseguiremos muito devagar. Um homem está doente. Certamente não podemos pedir a Deus positividade para levantar o homem, pois pode ser a vontade do Senhor levar esse para o céu. Para tal oração, devemos acrescentar: “se for a tua vontade”.

Com o passar do tempo, crescemos na vida espiritual. No início de nossas experiências com Ele, podemos orar ignorantemente. O Pai Celestial não nos olhará com desconfiança por causa disso. Às vezes – sim, muitas vezes – Ele nos responde mesmo quando pedimos ignorantemente. Ele nos ama mais do que amamos nossos filhos.

Nada disso deve nos levar a pensar que devamos ir devagar ao nos aproximar de nosso Pai celestial com nossos pedidos. “Não sabemos como orar como devemos”, mas estamos chegando ao nosso Pai. Em todos os assuntos em que conhecemos Sua vontade, chegamos com alegria e santa ousadia. Onde quer que haja dúvida, devemos dizer a Ele que estamos pedindo e não insistindo, pois não queremos nada além de Sua vontade. Ele nunca ficará zangado conosco e sempre será paciente conosco. Ele é nosso pai. Ele nos ama.

Receba Estudos Bíblicos Diretamente no Seu Email! É Grátis!

Estamos com o PROPÓSITO de escrever um artigo POR DIA sobre um livro da bíblia. 

SE INSCREVA E RECEBA PALAVRAS DE BENÇÃO!

 

Equipe Blog de Crente

O Blog de Crente surgiu de duas necessidades: Ampliar o alcance do evangelho de Jesus Cristo e ser uma opção de estudos bíblicos e qualidade e enriquecedores.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *