As Futuras Implicações da Ressurreição de Cristo


Normalmente, não escrevo sobre tópicos abordados em mensagens anteriores. No entanto, hoje devo fazer uma exceção. Na Páscoa passada eu entreguei uma mensagem pelo mesmo título deste artigo. A mensagem centrou-se em torno das implicações futuras que vêm de Cristo ressuscitado dos mortos. Parece-me que muitos não contemplam o grande impacto que a ressurreição de Cristo fez. Muitos tentam imaginar como deve ter sido o túmulo na primeira manhã de Páscoa. Como teria sido ver o corpo imóvel de Cristo se animando com a vida de novo? Teria havido uma luz espetacular brilhando sobre seu corpo ou teria apenas envolvido Cristo se levantando como se Ele estivesse adormecido? Tais questões são importantes, mas muitas vezes esquecemos o que tal ocorrência significa para o futuro. Paulo e João fornecem respostas em 1 Coríntios 15 e Apocalipse 20-22.

1. A ressurreição de Cristo indica a futura ressurreição da humanidade.

Alguns pensam que somente os crentes participarão da ressurreição futura. No entanto, o Novo Testamento deixa claro que todos participarão de alguma forma de ressurreição no final dos tempos. Paulo escrevePois assim como em Adão todos morrem, assim em Cristo todos serão vivificados ” (1 Coríntios 15:22).[1] No livro do Apocalipse, João observa que existem duas ressurreições. A primeira ressurreição consiste naqueles que estão em Cristo. João escreve que “Bem-aventurados e santos são aqueles que participam da primeira ressurreição ” (Apocalipse 20: 6). A segunda ressurreição consiste em indivíduos que não estão em Cristo. No entanto, todos os indivíduos terão uma experiência semelhante de ressurreição como Cristo teve. Alguns, no entanto, experimentarão uma ressurreição para a vida eterna, enquanto outros experimentarão uma ressurreição para uma eternidade atormentada. Como Paul denota,O último inimigo a ser destruído é a morte" (1 Coríntios 15:26). Se Cristo ressuscitou, então a morte já está derrotada.

2. A ressurreição de Cristo indica a futura derrota do mal.

Este ponto eu tirei diretamente da minha mensagem. Páscoa promete a futura derrota do mal. De fato, o mal já foi derrotado. Como assim? Ainda não existe mal no mundo? Sim, no entanto, é apenas momentâneo. Para a ressurreição de Cristo nos assegura que eventualmente “o fim virá quando ele entregar o reino a Deus, o Pai, depois de ter destruído todo o domínio, autoridade e poder ”. (1 Coríntios 15:24). Em Apocalipse, João observa que “o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de enxofre ardente, onde a besta e o falso profeta foram lançados. Eles serão atormentados dia e noite para todo o sempre ” (Apocalipse 20:10) Como você derrota o mal? Você deve destruir a causa do mal. Caso em questão, você já teve uma ferver? Os furúnculos são feridas dolorosas causadas por uma inflamação do folículo piloso. Qualquer um que já teve um furúnculo sabe que eles são irritantes e às vezes dolorosos. A fervura pode estourar e pode-se pensar que eles curaram o problema. No entanto, se a semente da fervura não for removida, a fervura retornará. Da mesma forma, se os sintomas de uma doença forem tratados e a doença em si não for curada, nenhuma cura verdadeira poderá acontecer. A causa raiz do mal no mundo é Satanás, o adversário de Deus e dos fiéis. A única maneira de livrar permanentemente a sociedade do mal é eliminar a presença do maligno. A Páscoa promete que o bem acabará vencendo e o mal será derrotado.

3. A ressurreição de Cristo indica as recompensas do céu.

Paulo escreve que “nenhum olho viu, o que nenhum ouvido ouviu, e o que nenhuma mente humana concebeu – as coisas que Deus preparou para aqueles que o amam ” (1 Coríntios 2: 9; ver também Isaías 64: 4). Devido à vida eterna prometida através da ressurreição de Cristo e da futura derrota do mal, pode-se concluir, como o Novo Testamento, que a Páscoa assegura a futura recompensa estabelecida pelos fiéis. Em Apocalipse 21, João escreve que Deus “limpe cada lágrima de seus olhos. Não haverá mais morte, luto, choro ou dor, pois a velha ordem das coisas já passou”(Apocalipse 21: 4). O que está sentado no trono até declara “Eu estou fazendo tudo novo ” (Apocalipse 21: 5)! A Páscoa oferece a grande esperança de que uma vida melhor aguarda os fiéis de Deus.

Conclusão:

Muitas vezes disseram: “Vocês, cristãos, focalizam a vida após a morte e não vivem no presente”. Esse não é necessariamente o caso. Para o cristão sabe que ele ou ela tem um propósito aqui na terra. Eles são chamados para fazer uma tarefa específica. No entanto, por causa da ressurreição de Cristo, o cristão tem a esperança de saber que esta vida não é tudo o que existe. Há um dia melhor chegando. Como Bob Dill sabiamente disse no estudo da Bíblia, “A Bíblia nos diz que as coisas vão ficar ruins, então pioram, mas as coisas vão melhorar. ” Isso é tão verdade. A Páscoa nos dá a esperança de que não temos todos os nossos ovos em uma cesta (trocadilho intencional) em que esta vida é tudo o que existe. Em vez disso, temos a esperança de saber que as coisas feitas nesta terra realmente importam e possuem um significado eterno. A vida é dura. Mas o céu aguarda! Como uma camiseta que eu vi uma vez notada,Continue trabalhando para o Senhor, o salário não é grande, mas o plano de aposentadoria é FORA DESTE MUNDO !!! ”

Feliz Páscoa!!!

Pastor Brian

Copyright abril de 2015. Brian Chilton.

[1] Salvo indicação em contrário, toda a Escritura vem do Nova versão internacional (Grand Rapids: Biblica, 2011).



Source link

Receba Estudos Bíblicos Diretamente no Seu Email! É Grátis!

Estamos com o PROPÓSITO de escrever um artigo POR DIA sobre um livro da bíblia. 

SE INSCREVA E RECEBA PALAVRAS DE BENÇÃO!

 

Equipe Blog de Crente

O Blog de Crente surgiu de duas necessidades: Ampliar o alcance do evangelho de Jesus Cristo e ser uma opção de estudos bíblicos e qualidade e enriquecedores.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *