10 das melhores maneiras de agradecer a Deus

Mãos agradecendo a Deus levantadas aos céus com o sol alaranjado no fundo.

Agradecer a Deus é uma das mais poderosas razões para se aproximar de Deus. Você e eu sabemos que Deus quer que agradeçamos e louvamos a Ele, mas às vezes me pergunto se estou agradecendo a Ele as formas que Ele quer.

A Bíblia nos dá melhores maneiras de agradecer a Deus.

Você e eu sabemos que Deus quer que agradeçamos e louvamos a Ele, mas às vezes me pergunto se estou agradecendo a Ele as formas que Ele quer.

Eu começo minhas orações com agradecimento e louvo por quem Ele é e o que Ele faz, mas palavras não são o suficiente.

David escreveu:

“Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão, cumpra os seus votos para com o Altíssimo, e clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará. “

Salmos 50:14,15

Honestamente, as palavras não são suficientes. Eu posso dizer “obrigado” tão facilmente e então facilmente voltar a viver de maneiras que não parecem muito agradecidas.

Mas como é uma vida grata? E gratidão sacrificial? Gratidão que é a vontade de Deus e agrada a ele.

Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

1 Tessalonicenses 5:18

Como você está com a parte “todas as circunstâncias”? Não tão bom? Sei como é isso.

Eu me pergunto (você sabe que eu faço muito isso). . . talvez haja maneiras de agradecer a Deus que vão além de simplesmente falar palavras. Formas de viver agradecido mesmo quando não me sinto grata pelas minhas circunstâncias.

———————>Continua Depois da Publicidade<———————-


Você e eu que estamos querendo agradecer a Ele como ele, mas às vezes pergunto se está agradecendo a Ele como formas Ele quer. A Bíblia nos dá melhores formas de agradecer a Deus.


Agradecer a Deus obedecendo

Se você somar os versos com a palavra “obedecer” e aqueles que nos lembram de “ouvir”, é perto de mil. A fé leva à obediência quando agradecemos a Deus pelo incrível dom da vida em Jesus.

“Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.”

Colossenses 3:17

Agradecer a Deus adorando

Lembre-se de que a adoração é…

Tomando sua vida cotidiana e comum – sua vida dormindo, comendo, indo para o trabalho e caminhando – e colocando-a diante de Deus como uma oferenda. (Romanos 12: 1)

Fomos feitos para adorar – para agradecer e louvar a Deus, Aquele que nos ama e nos dá tudo o que precisamos para hoje e para sempre.

Já que estamos recebendo um Reino que é inabalável, vamos ser gratos e agradar a Deus por adorá-lo com santo temor e reverência. Hebreus 12:28

Agradecer a Deus com Música

Fazer música. Cante louvor. Música dá o nosso agradecimento e louvor emoção. Então, faça aquele “barulho alegre” em casa, no carro, na igreja. . . qualquer lugar.

Aumente as músicas e dê graças.

E todas as manhãs e todas as noites eles estavam diante do Senhor para cantar canções de agradecimento e louvor a Ele. 1 Crônicas 23:30

Ore Agradecendo a Deus

Você reza e começa suas orações com palavras de agradecimento e louvor. Mas vamos além de “obrigado por tudo que você faz por mim”. Vamos ser específicos. Nomear a provisão e ajuda do passado de Deus não apenas o agradece, mas também ajuda a evitar preocupação e medo.

Não se preocupe com nada, mas ore e peça a Deus tudo o que precisa, sempre agradecendo. Filipenses 4: 6

Agradeça a Deus Cuidando dos Outros

Isso é mordomia. Usando o que Deus nos deu para abençoar os outros. O amor de Deus é infalível. Seu cuidado é pessoal. Você e eu temos tudo o que precisamos para amar e cuidar das pessoas ao nosso redor.

———————>Continua Depois da Publicidade<———————-


Cada um de vocês recebeu um presente para servir aos outros. Sejam bons servos dos vários dons da graça de Deus. Qualquer um que fala deve falar palavras de Deus.

Qualquer um que serve deve servir com a força que Deus dá para que em tudo Deus seja louvado através de Jesus Cristo. Poder e glória pertencem a ele para todo o sempre. Um homem. 1 Pedro 4: 10–11

Agradeça a Deus Entregando Tudo a Ele

É difícil oferecer tudo, não é? Ele precisa de uma perspectiva eterna e eu facilmente me apego ao que está bem na frente do meu rosto. Confiando em Deus e entregando tudo a ele. . . isso é ação de graças com fé.

E assim, queridos irmãos e irmãs, peço-lhes que entreguem seus corpos a Deus por tudo o que Ele fez por você. Que eles sejam um sacrifício vivo e sagrado – o tipo que ele achará aceitável. Esta é verdadeiramente a maneira de adorá-lo. Romanos 12: 1

Contudo, Agradecer a Deus entregando tudo a ele não implica em se desfazer dos seus bens, doando tudo aos pobre, igreja ou coisa parecida.

———————>Continua Depois da Publicidade<———————-


Existe valor em atitudes assim, mas essa forma de gratidão que trato é deixar tudo a disposição do serviço de Deus. Sejam bens, habilidades, talentos, recursos para que sejam empregados naquilo que Deus determinar.

Agradecer a Deus Contato às Pessoas o que Ele fez e faz.

Conte sua história. Você é uma vida mudada, diga às pessoas sobre isso. Conte-lhes sobre o perdão e a liberdade do medo. . . sobre amor, esperança e alegria. Agradeça a Deus contando aos outros sobre Suas maravilhosas bênçãos.

Eu te louvarei, Senhor , com todo o meu coração; Vou contar todas as coisas maravilhosas que você fez. Salmo 9: 1

Você e eu que estamos querendo agradecer a Ele como ele, mas às vezes pergunto se está agradecendo a Ele como formas Ele quer. A Bíblia nos dá melhores formas de agradecer a Deus.

Agredecer a Deus Confiando na Vontade Dele

Confiança é confiança e expectativa confiante. Graças a Deus pelas bênçãos passadas, confiando nEle com o seu futuro. Siga onde ele lidera. Ele tem um plano e esse plano inclui você. Confie em Seu amor e siga aonde Ele conduz.

O Senhor é minha força e escudo. Eu confio nele com todo meu coração. Ele me ajuda e meu coração está cheio de alegria. Eu explodi em canções de ação de graças. Salmo 28: 7

Agradeça a Deus Sendo uma Pessoa Alegre

Alegria é contentamento e satisfação. Encontrar alegria em Deus diz que Ele é o suficiente, que você e eu estamos contentes e satisfeitos Nele.

Sempre esteja cheio de alegria no Senhor. Eu digo novamente – regozije-se! Não se preocupe com nada; em vez disso, ore sobre tudo. Diga a Deus o que você precisa e agradeça a Ele por tudo que Ele fez. Filipenses 4: 4,6

Faça Tudo e Diga Tudo em Oferta de Gratidão.

Deus te ama. Sua bondade e misericórdia cobrem você. Preste atenção. Conte suas bênçãos. Viva com gratidão. Faça da sua vida uma oferta de gratidão em resposta a tudo o que Deus fez por você.

Que você seja cheio de alegria, sempre agradecendo ao Pai. Ele permitiu que você compartilhasse a herança que pertence ao Seu povo, que vive na luz. Pois Ele nos resgatou do reino das trevas e nos transferiu para o Reino de Seu amado Filho, que comprou nossa liberdade e perdoou nossos pecados. Colossenses 1: 11–14

Oh, como eu gostaria de não ficar tão envolvida comigo mesma. Talvez você deseje isso também.

Eu quero que minha vida mostre que meu coração é cheio de agradecimentos.

Eu quero me juntar ao Rei Davi e dizer …

Eu confio no amor de Deus para todo o sempre. Deus, eu te agradeço eternamente pelo que você fez. Com aqueles que te adoram, eu confiarei em Ti porque você é bom. Salmo 52: 8 e 9

E com a ajuda de Deus eu vou.

Ore Comigo?

Pai, obrigado por suas inúmeras bênçãos. Por causa de Jesus, Sua graça e misericórdia me cobrem todos os dias. Seu amor me rodeia. Que minha vida seja uma oferta de gratidão por quem você é e por tudo que faz. Eu te amo, Senhor. Eu confio em ti. Ajude-me a obedecer e que eu siga onde quer que o Senhor ordenar. Em nome de Jesus. Amém.

Receba Estudos Bíblicos Diretamente no Seu Email! É Grátis!

Estamos com o PROPÓSITO de escrever um artigo POR DIA sobre um livro da bíblia. 

SE INSCREVA E RECEBA PALAVRAS DE BENÇÃO!

 

Equipe Blog de Crente

O Blog de Crente surgiu de duas necessidades: Ampliar o alcance do evangelho de Jesus Cristo e ser uma opção de estudos bíblicos e qualidade e enriquecedores.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *